quarta-feira, 7 de maio de 2008

OBRIGADA JORGE P.G.

O Meu T. nunca conseguiu fazer um desenho que fizesse qualquer sentido. Limitava-se a fazer uns riscos e depois perguntava: "o que é isto?" Claro que ninguém conseguia responder, uma vez que nem ele tinha pensado em algo enquanto tentava desenhar.

Um dia, em amena cavaqueira no Sino, o seu autor, meu amigo Calimero (Jorge P.G.), aconselhou-me a visitar o seu outro cantinho, o Lugar ao Som, dedicado à musica.
Em boa hora o fiz, porque tinha o meu T ao lado e assistimos juntos ao video AGUARELA de Toquinho.

O T viu aquilo com muita atenção e foi logo pedindo papel e lápis de côr. Nesse mesmo dia, fez um desenho, que disse ser " O Tomás e a Mãe, na praia".

Nem imaginam a alegria de uma Mãe, ver o seu filho a conseguir fazer de repente, aquilo que nunca tinha feito nos seus 8 anos de vida. Obrigada Jorge, que tem sido um bom amigo, um professor, que muito me tem ajudado com os meus miúdos, mesmo sem o saber.
Este desenho,o primeiro do meu filho, é para o Sr. Calimero/Sineiro, mas sempre Jorge P.G.

4 comentários :

Anónimo disse...

Aprecio mais estes desenhos saidos da mente das crianças do que aquelas grandes telas de conceituados artistas das tintas robialac e dos pinceis de pau curto e ponta afiada.

Gostei da sua analise á revista masculina, era só para alertar que já está outra publicação disponivel para ser analisada ao pormenor. Conto consigo.

lagartinha disse...

Apoiado!
Vamos lá então à revistinha!
Up up and away!

Jorge P. Guedes disse...

Agradeço do coração a oferta deste desenho do Tomás, a sua obra-prima até ao momento, e que se me permite vou guardar nas minhas (boas) imagens. Estou confiante que outras gostará agora o T. de desenhar.

Um abraço especial para ele.

Jorge P.G.

lagartinha disse...

Ainda bem que gostou.
Espero que sim, que não pare por aqui e que venha ainda a fazer coisas diferentes também e que não tinha conseguido até agora.
Obrigada e um abraço
Ana