terça-feira, 7 de abril de 2009

ALBERGARIA BERNE


Fui passar um fim-de-semana à Serra da Estrela.
Como não sabia onde ficar, consultei a Net, para tentar encontrar alojamento para os papás e filhotes... a bem dizer, somos 5!

Telefonei para uma Albergaria em Manteigas, meio a medo, que verdade se diga, isto de marcar e mandar dinheiro via Net ainda me faz uma certa confusão...

Lá fiz a reserva, que auspiciou coisa boa, pois arranjaram-me um duplo e um triplo juntos...enfim, é só fazer as contas (2 +3=5 - cool!)

Posso dizer que fui o caminho todo a pensar que ia parar a um pardieiro qualquer, lá no meio da serra, mas por outro lado, só pensava que era só por uma noite...

Chegámos por volta do meio dia e o meu queixo caiu no chão quando entrei na Albergaria! Pinho , ferro fundido, uma decoração simples, mas de muito bom gosto, pelo menos, ao meu gosto...

Como era perto da hora do almoço e queríamos subir à Torre em busca de um pouco de neve, resolvemos almoçar na Albergaria. Embora o check-in fosse a partir da 15h00, fomos informados que poderíamos utilizar os quartos pois já estavam prontos. Deixámos as malas e fomos almoçar. Que almoço! Uma feijoada, ou melhor, feijocada ,e se a minha feijoada é boa, aquela era 10 vezes melhor!

Depois de sermos "roubados" a caminho da Torre por comprarmos luvas a 10 euros quando na Torre eram vendidas a 3, passámos uma fabulosa tarde, já que não via os meus filhotes tão felizes desde as primeiras férias a sério, há 2 anos atrás.

No regresso, resolvemos ir tomar uma ducheca e saír para procurar restaurante para o jantar. Corremos Manteigas de uma ponta a outra, mas sem desprimor para qualquer restaurante do sítio, só comparávamos os vários menús que íamos encontrando com o da Albergaria e resolvemos jantar lá mesmo. Ainda bem! Comi a melhor refeição de que me lembro e se a minha Mãe cozinha bem! "Entrecosto com enchidos e migas de feijoca" É tão bom! Soube quando me vinha embora, que ganharam um prémio de "excelência" por este prato. Muito bem ganho! Só o cheiro, abre o apetite, agora, experimentem andar a subir e descer montes de neve, não lanchem e voltem à hora do jantar...

Juntamente com tudo isto, a simpatia das pessoas e o seu profissionalismo, merecem que se divulgue, embora ache que quando lá voltar em Junho (têm uma piscina fixe) vai estar cheio de gente...

É uma Albergaria famliar, Pais e Filhos, cheios de bons conhecimentos de como receber bem visitas, pois em altura alguma me considerei uma cliente... fui uma visita e muitissimo bem tratada. Dormi muito bem, comi muito bem e para mim, isso é o principal quando se procura uma alojamento de confiança.

É um dos lugares que conheço, que recomendo como BOM e conheço muitos...

9 comentários :

Mare Liberum disse...

Fiquei muito satisfeita com o teu regresso, Alfacinha e com um texto novo ainda mais satisfeita fiquei. Tens sido uma grande amiga e sinto a tua ausência. Mas cuida dos teus olhos, da tua saúde.
Quanto a Manteigas, conheço-a bem. Muito bem! Estas gentes são genuínas, hospitaleiras, alegres... gente boa. Quanto à serra, nesta altura, ainda tem muita neve e deve estar linda.

Deixo-te mil beijinhos e um abracinho apertado.

anamarta disse...

Olá Amiga!
Bem-Vinda! já tinha saudades tuas! No entanto não abuses e cuida bem dos teus olhos ok? há muito que não vou à serra. eu também não tenho vindo muito à Net...
inté já e beijinhos grandes para ti

Esoj disse...

Ora muito bem, seja bem aparecida, por onde tem andado que tão bom cabelo tem criado?
Espero bem que a estadia lá na serra lhe tenha refrescado os neurónios e que venha cheia de força para pôr a escrita em dia.

Bj

o escriba disse...

Ana Lagartinha

Que bom tê-la aqui outra vez, cheia de boa disposição! Mas não abuse! Cuide dos seus olhos, que são um bem muito precioso.

Olhe que se eu fosse de viajar marcava já lugar nessa albergaria!

Continuação das melhoras
bjinhos
Esperança

anamarta disse...

Ana, Bom dia
Passei,deixo um beijinho e desejos de Boa Páscoa, com muitas amendoas!
bjs

Elvira Carvalho disse...

Há dois anos descobrimos pela Net a Albergaria Nª Srª da Saúde nas Termas de S. Pedro do Sul. Também fomos a medo, mas fomos tão bem servidos que desde então quando vamos para aquela zona a primeira coisa que fazemos é telefonar para lá a ver se tem vagas, e marcar. Hoje mesmo a minha irmã vai para lá passar estes três dias. Por isso se vê que nem tudo o que se descobre pela Net é mau.
Desejo-lhe uma Páscoa Feliz, com muita Luz e muito Amor que irradiem por todos os dias da sua vida.
Um abraço

o escriba disse...

Ana Lagartinha

Boa Páscoa, com saúde!

bjinhos
Esperança

MEU DOCE AMOR disse...

Belo passeio heim???

E eu aqui a olhar para a serra todos os dias.

Beijinho doce

e...

http://projectoamizade.blogspot.com/

Ganso disse...

Boas...

Conheço muito bem essa albergaria. É muito boa. Simpatia, preço/qualidade, etc... A Feijoca, ui ui. Lá ou um pouco acima, no restaurante Trenó. NHAMY.

Sou Lisboeta, mas uma vez deu-me para ir um ano para uma aldeia que pertence a Manteigas. Fui explorar uma casa de turismo rural. Recomendo a regiao, gastronomia e a simpatia.

Fui lá bem acolhido, ainda hoje (passado 1 ano e meio) volto lá regularmente.

Cumps
Ganso

PS: Essa da Feijoca deixou-me com fome.