quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

DO YOU SPEAK GOOOOOLO(S)?


Lagartinha está contente! Feliz, feliz, feliz!
Devem pensar que não tenho mais nada para fazer...pois, tenho e não é pouco!
Sabem onde vou amanhã? Não? Então eu digo:

Uma certa sexta-feira, andava eu alegre e contente a sacudir o pó dos móveis, tocam-me à campainha. Era o rapaz, filho da vizinha de baixo, que por acaso foi minha colega de escola.
Disse: Olá e perguntou-me: ""estiveste a lavar roupa com lixívia!"
-"Nem estive a lavar roupa, muito menos com lixívia...sou alérgica"
-"Já viste isto?"- mostrou-me uma trouxa de camisolas todas manchadas
-"É pá, isso foi um banho! Não foram pingos!"- respondi eu
-"Tenho a roupa toda estragada!"
-"pois, mas lixívia daqui, não foi...não uso."

Pediu-me para verificar a roupa que tinha no estendal, mas respondi-lhe que só lá tinha o tapete do w.c. que estava a secar depois dos banhos.
Fui buscar o tapete, que ainda estava húmido, mas não chegámos a conclusão alguma. Decidiu ir questionar a vizinha de cima e eu, que sou assim a modos que mãezinha de todos, aconselhei: "é pá, não vás fazer a mesma pergunta com uma trouxa de roupa manchada nas mãos...levas logo nega!"

Mais tarde, a mãe, a tal minha colega, veio tocar-me à campainha. Entrou, expliquei-lhe que não tinha nada a ver com o assunto uma vez que lixívia era produto proibido cá em casa, ao que me respondeu que um(a) vizinho(a) tinha visto água a jorrar do ralo. Mostrei-lhe o meu ralo da marquise, que por acaso está tapado com gesso. E porquê? Porque tinha um caniche (atropelado em Novembro 2009) que fazia as necessidades na marquise em cima de jornais. Ora, na altura, achei nojento o xi-xi do cão poder ir para em cima da roupa no estendal e por isso, tapei o ralo...acho difícil "jorrar" seja o que for nestas condições...mas, tendo em consideração que a vizinha que diz ter visto a água a jorrar me devolve o "lixo" (papéis, legos, plasticinas) e nunca viu a Rotring, o telemóvel Ericsson e a nota de 10 euros, quem sou eu para desmentir...

E pronto, posto isto, amanhã tenho de ir à Polícia prestar declarações...porque a minha amiga, que bebe uns coffees, crava ovos e limões, não teve a decência de me dizer: "ó pá, desculpa lá, mas alguém estragou a roupa e como moras por cima, dei o teu nome..."

Estou danada, completamente irritada e com vontade de lhe riscar o carro, furar os pneus, chamar-lhe nomes, porém (como sou boazinha...) se fosse comigo, se calhar fazia pior...mas chateia-me não acreditarem em mim, só porque dou muito valor à honestidade...bolas, eu dei a minha palavra de honra! Esta gente não sabe o que isso é? Amanhã, Sexta-feira, é o meu dia de folga, o único dia em que posso dormir até tarde, não fazer almoço nem jantar, compromisso que tenho com o pessoal cá de casa, já que mães não têm férias, pelo menos um dia...e a vizinha tira-me o meu dia??? Ai vai paga-las! Vou andar de saltos altos em casa durante uma semana inteira! Nem que me fiquem a doer os pés! A mim, pelo menos irrita-me!

Isto tem nada a ver com o SCP, mas...precisava taaaaanto de desabafar!

7 comentários :

alcinda leal disse...

Pelo menos teve uma alegria!
Eu, apesar de ser do Benfica, gostei muito que o Sporting ganhasse!
Quanto à lamentável história... não há palavras....
Boa sorte!
Alcinda

lagartinha disse...

alcinda
Portugal está cheio de benfas!!! Bolas!
Mas obrigada na mesma e claro que estava a brincar. A lamentável história terá o desfecho amanhã, mas sinceramente acho que até os polícias se vão rir de tamanha estupidez...
Beijo

Esoj disse...

Se fosse comigo, nunca mais me via os dentes. E havia de lhe amolar o juizo sempre que pudesse.

(aquela equipa inglesa a quem o zeporteng ganhou joga em que divisão?)

Bj

lagartinha disse...

Esoj
É pá, eu tenho-te como um gaijo porreiro, mas andas a abusar no que diz respeito ao meu Sporting!!!
Então não jogaram bem hoje? Eu sei que foi só hoje, mas não foi bonito?!!!
Agora, fora de brincadeiras, como isto de prédios é assim a modos que mal construído, pensei em enfiar um enxame de abelhas pelo ralo do w.c...será que funciona? Acreditas que estoj mesmo danada?

Esoj disse...

Abelhas pelo ralo não sei se resulta mas um trabalhinho de magia negra era capaz de a assustar. No caderno de classificados do Correio da Manhã, mesmo ao lado da secção de Relax, anunciam um catrefa de especialistas, experimenta contactar um deles ou, em alternativa, posso dar-te o contacto da minha ex.

lagartinha disse...

Esoj
Andei o dia todo de hoje com uma botas de salto de 12 cm...doeram-me os pés, mas alegraram-me a alma!
Vá isto a tribunal e ainda vai haver galhofa da boa!

Isamar disse...

Ainda não tinha lido este desabafo mas tens toda a razão. Há por aí cada anedota que só tem ruindade na cabeça!

Beijinhos

Bem-hajas!