segunda-feira, 26 de abril de 2010

AVC ISQUÉMICO

No passado sábado, dia 17 de Abril , aniversário do meu casamento, estava a preparar-me para ir comprar umas coisas boas para fazer um jantarzinho especial. De repente, deu-me uma tontura enorme, tentava falar e as palavras não saíam, tentava andar e cada passo , era um pontapé no ar. O meu marido olhou para mim e disse: "Vamos para o posto e é já!". Pode dizer-se que me salvou a vida! no posto, a médica mandou-me de urgência para o hospital, onde cheguei às 11 da manhã de sábado e só saí ás 12h00 da sexta-feira seguinte.

DIAGNÓSTICO: AVC ISQUÉMICO!

Acabei por ter uma sorte bestial, já que à partida não fiquei com sequelas, mas, não ganhei para o susto! nem o meus filhotes, verdade se diga...

Mas pronto, na próxima quarta-feira vou saber o resultado da ressonância magnética, já que tive alta sem ter vindo o resultado de todos os exames que fiz.

Resta-me já agora, dizer que o novo HOSPITAL DE CASCAIS está muito bom e que fui muitíssimo bem tratada quer por médicos, quer por enfermeiros e auxiliares. Até andei de ambulãncia!

As camas são espectaculares, todas articuladas, os quartos são duplos, com casa de banho e televisão e muito limpos e simpáticos.

Só a comida deixa muito a desejar...compreende-se que não leve sal, mas....as sopas eram tão horrorosas que enjoavam...num dos dias, a ementa era peixe espada com arroz alegre .Arroz alegre, porque até dava vontade de rir...

agora, só posso comer comida sem sal e de baixo colesterol, nada de tabaco, café ou alcool, mas vale a pena a dieta desde que os meus filhotes possam continuar a contar com a mãe...

Mas que grande susto que eu apanhei!!!!

12 comentários :

o escriba disse...

Olá Ana Lagartinha!

Só agora vi o seu post e fiquei deveras triste com o que lhe aconteceu. Só espero sinceramente que já esteja completamente restabelecida dessa situação e que já esteja a fazer a sua vida normal.

Tudo de bom para si
bjinhos
Esperança

Jorge P.G disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge P.G disse...

LIVRA!!!!
Que tudo não tenha passado de um grande susto. BOA SORTE E MUITO JUIZINHO!

Um abraço de quem não tem juízo nenhum.

lagartinha disse...

Esperança
Obrigada pelo seu cuidado.
De facto já me sinto bem melhor!
Só tenho de trocar as horas no pc por caminhadas,pois devo fazer algum exercício físico, uma vez que, segundo o médico, o sedentarismo é um passaporte para os AVC
beijinhos grandes e lá vou eu calçar os ténis...

lagartinha disse...

migo Sineiro
"Livra"mesmo!
Foi cá um susto!
Mais um bocadinho e não via os BENFAS tão contentes...
Parabéns, finalmente conseguiram!
Para o ano, cá estaremos de novo, eheheh
Um abraço verdusco e obrigada

Geo disse...

Oi Lagartinha!

Cheguei aqui e vejo uma notícia tão preocupante, no entanto, folgo em saber que está melhor e agora tens que se cuidar. Infelizmente com esta vida sedentaria que levamos e estressante muitos males nos afligem cedo. Mas, ainda bem que foi um susto. Estimo suas melhoras e espero que nesta data esteja bem melhor. Esperamos seu retorno.

Beijossss

Geo disse...

Oi Lagartinha!

Cheguei aqui e vejo uma notícia tão preocupante, no entanto, folgo em saber que está melhor e agora tens que se cuidar. Infelizmente com esta vida sedentaria que levamos e estressante muitos males nos afligem cedo. Mas, ainda bem que foi um susto. Estimo suas melhoras e espero que nesta data esteja bem melhor. Esperamos seu retorno.

Beijossss

José Estorninho disse...

Os AVC são uma coisa marafada.

Espero que a recuperação esta a correr da melhor forma.

(ao contrário do que possa pensar, não é a primeira vez que comento no seu blog)

lagartinha disse...

José Estorninho
Vai-se a ver, é um conhecido Benfas que por aqui manda penas de Vitória?

Cata- Vento disse...

Espero que tudo não tenha passado de um susto e que estejas bem. Agora, atenção, não te esqueças de respeitar as prescrições médicas.

Tenho saudades tuas e de um certo tempo que por aqui andei. Enfim, tudo muda na vida e eu estou com dificuldade em regressar.

Bem-hajas, verdinha!

Beijinhos

Cadinho RoCo disse...

Espero que tudo tenha ficado na dimensão do susto mesmo.
Cadinho RoCo

elvira carvalho disse...

Como tenho andado afastada, só agora soube. Espero que o resultado da ressonância tenha sido aquele que desejava, e se cuide Ana. Não se brinca com essas coisas.
Depois o sal, só faz mal e nem é muito necessário, se colocar bastantes ervas aromáticas disfarça bem a falta dele.
Um abraço e que tudo esteja a correr bem.
Boa semana