domingo, 17 de outubro de 2010

ESTAR OU NÃO ESTAR, É A QUESTÃO!

Nunca mais visitei ninguém, nunca mais liguei ao meu pobre blogue...
A única desculpa  que posso utilizar é a do costume: A CRISE!
A crise, tem sido a seguinte: fazer contas de manhã à noite, deixam-me exausta...ver filmes na tv cabo até às 4h00 da manhã e ter de me levantar à 6h30, também não ajudam, mas, ajudam-me a dormir, pelo menos 2 horitas...sem sonhos!
Tenho tido discussões agrestes comigo própria, porque se o coração me diz uma coisa, vem logo a cabeça a dizer outra, completamente contrária; porque raio hei-de eu pagar portagens numa SCUT (Sem Custos para o Utilizador), se já ajudei a pagar a sua construção? Faz-me lembrar o meu filho mais velho, que para além da mesada  tem sempre de levar mais algum para pagar o almoço à namorada....porque raio hei-de eu apertar o cinto e comer carapau fritos (que por acaso até gosto) e vejo o Sr.Deputado do BE a comprar um grande pargo para assar no forno (por acaso mais saudável que o peixe frito), ou o gajo do PS a comprar umas frescas lulas que eu não posso comer porque tive um AVC  devido ao stress que o seu partido me provocou?

Porque carga de água tenho de aceitar que os meus filhos que andam no 3º ano do ensino básico e de acordo com os novos conteúdos programáticos de matemática não tenham de saber a tabuada, mas sim saber utilizar a dita??? O problema, é que por vezes, dou-lhes 1 euro para comprarem 2 pastilhas de 5 cêntimos e acho que devem no mínimo saber quanto têm de receber de troco para não serem enganados... como é, levam  a tabuada do Ratinho???

Todos temos de pagar a crise? Porquê????

Se eu trabalhar numa empresa e não desempenhar bem a minha função, sou chamada à atenção, ou em ultimo caso, vou para o olho da rua...quem gere o País, não faz bem o sue trabalho, leva-nos à banca rota e pede-nos a nós, que resolvamos a coisa?! Por muito menos que isto se fizeram revoluções! Andamos a dormir?
Podia pôr-me aqui a dissertar sobre muita coisa, mas sinceramente, para me acalmar só tomo o "valdispert" que não dá para tanto...tenho apenas forças para perceber que tenho o direito a imensa coisa, mas não me deixam lá chegar...tenho a liberdade de me queixar, mas não me serve de nada...afinal, para que me serve o raio da pseudo-democracia? Liberdade? Certo! Mas, vale quanto em termos de euros para dar de comer aos meus filhos? E o futuro? Vou viver do quê? Sou doméstica, ou seja, trabalho, mas como não recebo ordenado, não contribuo para o estado, logo, não tenho direito a nada quando já não puder pegar no espanador ou mexer o tacho...vou contar felizmente com algum familiar mais abonado que já fez planos para uma acompanhante na velhice, ou seja, vou continuar a ter de trabalhar nem que seja de bengala, mas bolas, isso era o que se passava no tempo da outra senhora...só não podia realmente era escrever num blogue sobre isso, mas, caramba, também não havia necessidade....

9 comentários :

Miguel disse...

Lagartinha,

1000% de acordo ...!

Força Amiga ...

E tenta dormir mais e vir aqui mais vezes para libertares toda a raiva e o stress ...!

Bjks da M&M & Cª!

vieira calado disse...

Isto é que vai uma crise!


Saudações poéticas

Isamar disse...

Que mal fiz eu para pagar uma crise para a qual em nada contribuí?- pergunto-me também todos os dias, amiga Lagartinha.Já não vejo televisão, não leio jornais, evito falar com os amigos sobre a lamentável gestão dos nossos (des)governantes.Janeiro vai ser mais apertado do que todos os anos. Que nos irá acontecer?

Bjinhos amiga.

Bem-hajas!

José Estorninho disse...

A culpa é nossa, fomos nós quem pôs estes (e se não fossem estes, eram outros) a governarem-nos e a governarem-se.
Resumindo, somos um povo de caca e temos 'elites' de merda.
Estamos condenados.

Isamar disse...

Tenho saudades tuas, Lagartinha, e de um certo ambiente onde não faltava o afecto que em todas as relações é elemento preponderante.

Bem-hajas!

Beijinhos

Isamar disse...

Aguardo o teu regresso. Fazes falta aos teus amigos. Fizeste, há dias, um post novo mas não o encontro.

Beijinhos

Bem-hajas!

Leonor C.. disse...

Querida Lagartinha

Venho desejar-te Boas Festas (apesar da crise...)

Um beijinho

anamarta disse...

Ana
Venho desjar para ti e para os teus Feliz Natal com boa saúde, muito amor e felicidade e que a
esperança, que todos acalentamos, de dias melhores se concretize em 2011.
Um beijo para Ti.

Isamar disse...

Deixo-te um abraço pleno de amizade. Um Natal sem solidão e onde não escasseie o amor.

Bem-hajas!