terça-feira, 7 de outubro de 2014

Adeus minha Mãe

Minha querida Mãe
Partiste hoje, deixando um vazio enorme...
Foste o pilar da nossa família, o ombro amigo sempre presente, mesmo com as tuas manias de quem sabe tudo e que os teus conselhos deviam sempre ser seguidos à letra...no entanto, resolvi muitas vezes seguir  os teus conselhos e acabei por arranjar sempre solução para os meus problemas.
Deixaste o meu Pai de rastos, a tarefa de o voltar a por de pé não vai ser nada fácil, mas por ti, vamos fazê~lo lutar por continuar a viver.
Queria pedir-te desculpa por não te ter visitado mais vezes, sei que os telefonemas só, não chegam para aquecer um coração de mãe, mas, tão perto e tão longe,,,agora já é tarde.
Mãezinha, já tenho tantas saudades tuas, da tua voz, dos teus raspanetes que tanto ofendiam a mulher de 52 anos que sou, afinal, já não sou uma criança, mas continuaste sempre a tratar-me como tal!
-" que raio de roupa é essa?"
-" O cabelo está muito grande, pareces o Marquês de Pombal!"

Ainda estou em choque, embora depois de tanto te ver a sofrer, ajudada a respirar por garrafas portáteis de oxigénio, já estivese à espera de um telefonema a dar a notícia, mas ao mesmo tempo, esperava que não acontecesse. Mas o telefonema veio, deixando-me o coração dilacerado. Como se vive sem Mãe? Como se vive sabendo que nunca mais vamos ver a nossa Mãe? O que vai ser do pobre homem que viveu contigo mais de 50 anos, sempre em harmonia e que venerava o chão que pisavas? Por favor minha Mãe, zela por nós, zela pelo meu Pai.

Espero conseguir honrar a tua memória, espero que todos os que te conheceram rezem por ti e principalmente, espero que onde estejas, seja um local onde sintas uma grande paz.

Obrigada por me teres dado a vida, obrigada por seres uma boa Mãe, Obrigada pelo legado moral que me deixaste e ensinaste como transmiti-lo aos meus filhos.
Beijo de saudade


1 comentário :

Isamar disse...

A morte da mãe deixa sequelas para a vida, Lagartinha. A minha partiu há catorze anos e não há dia em que não a recorde, várias vezes, e não a deseje ao meu lado. Um amor maior tal como é o dos filhos. Lamento muito a perda e deixo-te um beijo e um abraço apertado.