quinta-feira, 5 de maio de 2016

O FACEBOOK ANDA A MATAR OS BLOGUES

Depois de mais de um ano de também eu ter aderido ao facebook, verifico que os blogues que fazem parte da minha lista de preferências e não só, andam todos votados ao abandono.

Será que os blogues vão acabar? Espero que não, porque são coisas diferentes e pessoalmente, acho que os comentários que são feitos num blogue são muito mais honestos do que os likes numa postagem do facebook...

Claro que para quem ganha dinheiro com o blogue, o facebook pode servir como veículo de publicidade para a sua página, pode eventualmente trazer mais leitores, mas, para quem como eu não ganha nada com isto, prezo muito quem cá aparece por acaso e volta porque gostou de alguma coisa aqui...

Sempre gostei da educação das pessoas que comentam nos blogues, mesmo aquelas que não concordam nada com o que publicamos. Discordam com calma e dão-se ao trabalho de explicar porque discordam; outros, levam-nos com os seus comentários a visitar as suas páginas criando assim uma rede que nos leva a conhecer outras pessoas e não apenas porque alguém é amigo de um conhecido, como acontece muitas vezes no facebook, mas que acabamos muitas vezes por constatar, são tão diferentes da nossa maneira de pensar...

Assim, vou continuar a publicar no meu blogue, mesmo que sozinha, é assim como uma sessão de psicanálise...




Sem comentários :