segunda-feira, 5 de agosto de 2019

CINCO A ZERO

Quem eram aqueles jovens vestidos de verde e branco?
Se eu escrever aqui que se perdeu a identidade do SCP, talvez falte à verdade...

Não quero de modo algum entrar em juízos de valor, no entanto, não posso deixar de reconhecer uma coisa:
O entusiasmo do presidente/adepto Bruno de Carvalho, que para o mal e para o bem,  mantinha uma malha de adeptos que vibrava com o Clube e que dava uma certa "pica".
Sendo adepta não sócia (tenho mais onde gastar o meu dinheiro)o presidente do clube , deve pelo menos mostrar algum entusiasmo e assegurar que os seus jogadores tenham em mente que os adeptos são como clientes comerciais e como tal, devem ver as suas necessidades satisfeitas;
Fazendo um paralelismo entre o Dr.Bruno de Carvalho e o Dr. Frederico Varandas, pessoalmente não me restam muitas dúvidas de que se as ações do primeiro foram más, as do segundo pecam por inexistentes... O que está o Dr.FV a administrar? O dinheiro do clube? Apenas? Então e o resto? A massa adepta que se tem vindo a mostrar cada vez mais desinteressada?
É que não são apenas as derrotas ou falta de vitórias, a mim, o que me custa é o desinteresse com que os jogadores entram no campo, as sucessivas faltas para cartão inexplicáveis no que respeita aos valores morais do Clube...
Acho que o dr.BdeC. viu o mesmo que eu, só que lhe faltou a seu lado quem o aconselhasse no modo de proceder em conformidade. As chamadas de atenção deviam ter sido feitas em privado, claro, mas tinham razão de ser...
Por muito insatisfeuto que um funcionário esteja, o código de trabalho é explícito e um dos deveres do trabalhador prende-se com o desempenho em prol do nome da instituição na qual vende a sua mão-de-obra. Ouço e vejo recairem as culpas no treinador, mas até que ponto se culpam os jogadores por desempenharem mal a sua tarefa? Sim, o treinador deixa que aconteça, é responsável, mas será mesmo assim? Será que o treinador queria mesmo utilizar o Bruno Fernandes neste derby? Porquê? A probabilidade da sua saída é tão grande, que, sabendo a equipa que não vai jogar já na primeira jornada do campeonato, deve ter entrado em campo a pensar em fazer brilhar o colega...mas o jogo não era para isso...era para uma taça e o que dá gozo aos adeptos é ganhar ao rival, o outro lado da circular...a outra cor da bandeira...quem quizer ver o Bruno Fernandes jogar, que acompanhe a equipa que o levar!

  • Eu sou adepta do Sporting Clube de Portugal e não de cada um dos jogadores;
  • Gosto de defender o meu clube preferido, que merece que lutem por ele;
Cinco a zero foi uma derrota pesada, mas, há sempre um mas, há que saber reconhecer quando o adversário é mais eficiente e...o primeiro milho é dos pardais...
Fuuuui


Sem comentários :