quarta-feira, 11 de novembro de 2020

COMO VENCER O COVID DE VEZ

Desengane-se quem aqui veio parar com a ideia de que iria ler sobre uma cura milagrosa; 

Não passa apenas de mais um desabafo atirado aos 4 ventos com a esperança de que alguém o leia e se sinta inspirado a fazer algo para mudar este marasmo depressivo em que entrámos.

É que eu, uma simples e pequenina lagartinha ainda sonha em se transformar em borboleta... por isso recomecei a estudar, formei-me em Marketing e Publicidade, porque li algures que "o saber não ocupa lugar". Formei-me e...azar dos azares, depois dos Sócrates, FMI, Passos Coelho e Cia, quando pensávamos que finalmente o nosso Portugal com o fado e o sol recuperavam de tanta crise, tumba! levamos com o COVID! 

As notícias são más todos os dias, fecham-nos em casa para não pegarmos aos outros o que não temos, aproveitamos as benesses estatais, que de resto vamos pagar a seguir, aguardamos em sobressalto o dia de amanhã, na esperança de que o bicho não nos apanhe...

Deixamos a vida em espera, vivemos um dia de cada vez como um bêbado nas reuniões dos alcoólicos anónimos...

Entretanto, em casa,  as salas e quartos transformam-se em escritórios, a Internet e os telefones tornam-se o pão nosso de cada dia...sem eles somos nada.

Mas eu sou a Lagartinha, resistente, sonhadora, doida e profundamente idiota! Recuso-me a ficar encostada aos relatórios da DGS, à espera da vacina que nos livrará deste flagelo. Tenho uma máscara que uso religiosamente na rua e também dentro de casa se apanho um resfriado...lavo e desinfecto as mãos várias vezes, mantenho a distância social e como nunca fui de grandes festas, para mim tem sido tranquilo.´

Entretanto dei comigo a pensar que ter um blogue, mesmo que com pouca relevância, é um meio de divulgar coisas importantes que se fazem no meu bairro em prol da comunidade local, mas onde também posso ajudar as micro e pequenas empresas da minha zona, principalmente as que fazem questão de manter portas abertas e manter postos de trabalho de pessoas que são tão heróis como os que andam na linha da frente nos hospitais... um vizinho hoje contava-me que teve de substituir a viseira por uma máscara de tecido no restaurante onde trabalha. Usa óculos que embaciam enquanto atende os pouco clientes, os que trabalham e têm de almoçar em algum lado. Sente-se um pouco tolo a atendê-los com as lentes embaciadas pela própria respiração o que dificulta a comunicação. O mesmo se passou hoje com a caixa do supermercado, que confidenciou a sua dificuldade em operar a caixa pelo mesmo motivo e que não tem autorização para retirar a máscara em momento algum durante o serviço.

Adiante...como autora desta página e fundadora do Clube de Bloguistas Portugueses e Clube de Bloguistas Luso-Brasileiros,  tenciono disponibilizar estes espaços para divulgação de serviços, marcas e produtos, na área geográfica de Carcavelos.

Poderão anunciar nestas páginas, gratuitamente até 31 Dezembro 2020.

Será dado destaque aos anunciantes que apoiem a Junta de Freguesia de São Domingos de Rana, cujo executivo tem tido uma ação extraordinária no apoio social  aos habitantes da freguesia

Pode não ser muito mas sinto-me bem por fazer isto...a economia tem de ser reactivada porque as pessoas precisam de comer, de pagar as  rendas, de ter uma vida digna e afinal...o Estado somos nós...

Informáticos, já pensaram quantas pessoas podem precisar dos vossos serviços?

Cabeleireiras, maquilhadoras, mesmo em casa, as senhoras têm o direito e o dever de se sentirem bonitas...

Façam circular a economia, divulguem os vossos serviços/produtos

Vamos vencer o Covid!







1 comentário :

Nal Pontes disse...

Dias difíceis esses que estamos vivendo. Bom vim no seu cantinho. Quero te desejar felicidades hoje e sempre em tua vida. Que o ano Novo chegue trazendo. Melhores expectativas. Bjs querida